PRF chegou aos motoristas por meio de vídeos divulgados na internet.
Carros de luxo que teriam sido usados em racha são apreendidos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma operação comandada pela Polícia Rodoviária Federal apreendeu, cinco carros de luxo. Segundo a polícia, eles foram usados em ‘rachas’ em João Pessoa. Os proprietários não foram presos, mas tiveram as carteiras de habilitação suspensas por decisão da Justiça. A ação da PRF foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito e o Ministério Público da Paraíba. As apreensões foram feitas em três bairros nobres da capital: Cabo Branco, Manaíra e Jardim Luna.
Até as 8h (horário local), foram apreendidos um Chevrolet Camaro Transformers, três Honda Civic Si e um Volkswagen Gol customizado, cujo motor é avaliado em R$ 50 mil.
De acordo com a inspetora Keila Melo, do núcleo de comunicação social da PRF, a operação ‘Velocidade Limitada’ teve início às 4h e foi desencadeada após denúncias. Os envolvidos foram localizados com a ajuda de vídeos postados na internet. Segundo ela, os próprios suspeitos filmavam os ‘rachas’ e colocavam os vídeos no site Youtube.

Os rachas estavam sendo praticados nas rodovias federais que cortam a Paraíba e também na área urbana de João Pessoa. “Em um dos vídeos colocados na internet ,é registrado um racha no bairro de Cabo Branco”, completou a inspetora.
A PRF informou que, além de ter a habilitação suspensa, os motoristas envolvidos ainda podem ser punidos pela Justiça. Segundo Keila Melo, a ‘Velocidade Limitada’ é uma operação pioneira no país. Ela acrescentou que outras pessoas ainda estão sendo investigadas por suspeita de ter participação nos rachas.

- Carro foi apreendido em bairro nobre da capital (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
-

-

(Honda Civic SI) Black Bull- 2.0 16V Com 370CV, sem Turbo, sem Gás, Só Motor!
O mais Potente do Mundo, e é do Brasil!
Grande parte dos carros foram encontrados nas residências de seus respectivos donos, exceto o “Black Bull” que estava em uma oficina especializada para alguns reparos.
Imagine aumentar a potência de um carro que originalmente entrega 192 cv de tal forma que ele consiga ultrapassar os 370 cv. Toda esta força sem utilizar turbo ou gás, apenas o motor. A façanha foi alcançada pelo médico Eguimar Fernandes e seu Honda Civic Si K20 que, segundo o dono, possui o propulsor mais forte do modelo no mundo. O carro tornou-se um símbolo de força e demonstra toda a potência que o modelo japonês é capaz de atingir. O projeto fez com que o "Black Bull" ficasse conhecido não só na Paraíba, mas em todo Brasil. Vídeos espalhados pela internet podem comprovar todo o desempenho da máquina.
Eguimar comprou o carro em 2007, quando teve o primeiro contato com o Civic Si, a versão esportiva do consagrado modelo da Honda. "Fiz o test-drive e fiquei apaixonado pelo carro. O desempenho era incrível e ele chegava até 8.400 rpm", comenta. Desde então, o médico decidiu investir pesado para que o seu Civic chegasse ao nível de referência em desempenho que é hoje.

Eguimar Fernandes se apaixonou pelo Civic Si desde quando fez o test-drive e o comprou em 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário